Práticas recomendadas de aterramento e proteção
É importante usar as práticas recomendadas de aterramento e proteção ao configurar um sistema de corte a plasma. Isso pode minimizar problemas relacionados a Interferência eletromagnética (EMI), ou ruído elétrico.
Esta documentação descreve as práticas de aterramento e blindagem de um sistema de corte a plasma para minimizar sua suscetibilidade a EMI (também conhecido como ruído). Ela também descreve o aterramento de serviço, aterramento Aterramento de Proteção (PE), e aterramento da alimentação Corrente contínua (CC). O diagrama ao final desta seção apresenta estes tipos de aterramentos em um sistema de corte a plasma.
As práticas de aterramento contidas nesta documentação foram usadas em muitas instalações com excelentes resultados, e a Hypertherm® recomenda que tais práticas sejam parte rotineira do processo de instalação. Os métodos reais usados para implementar essas práticas podem variar de um sistema para o outro, mas devem permanecer o mais uniformes possível. No entanto, devido à variação de equipamentos e instalações, essas práticas de aterramento podem não ser bem-sucedidas em todos os casos para eliminar problemas EMI. Hypertherm recomenda consultar os códigos elétricos nacionais e locais para certificar-se de que as práticas de aterramento e proteção utilizadas estejam em conformidade com os requisitos da sua localidade.
