Solução de problemas de baixa pressão de entrada de hidrogênio, argônio ou nitrogênio

Códigos de diagnóstico 695 – 697

O código de diagnóstico 695 – 697 ocorrem porque a pressão de entrada de gás no módulo de mistura do console de conexão de gás é menor do que o intervalo permitido. Verifique a pressão de entrada de gás durante o teste de fluxo de corte e o teste de pré-fluxo para verificar se as configurações de fornecimento de gás no regulador estão corretas. Examine também as mangueiras e as conexões de gás.

Sintomas

Código Sintomas XPR® modelos XPR ação O código é cancelado com...
695 A pressão de entrada de hidrogênio (H2) (P10) para o módulo de mistura no console de conexão de gás (somente para OptiMix) é menor que 8,3 bar ± 0,4. Todos os modelos Nenhuma
  • Definir processo
  • Remoto ligado-desligado
696 A pressão de entrada (P11) de argônio (Ar) para o módulo de mistura no console de conexão de gás (somente para OptiMix) é menor que 8,3 bar ± 0,4.
697 A pressão de entrada (P12) de nitrogênio (N2) para o módulo de mistura no console de conexão de gás (somente para OptiMix) é menor que 8,3 bar ± 0,4.

Ação corretiva

  1. Durante o teste de fluxo de corte e o teste de pré-fluxo, observe Controle Numérico Computadorizado (CNC) ou XPR a interface da Web para identificar a pressão de entrada de gás no módulo de mistura dentro do console de conexão de gás.
    Observe:A pressão de entrada (P10) de:
    • H2 para o código 695
    • A pressão de entrada de Ar (P11) para o código 696
    • A pressão de entrada (P12) N2 para o código 697
  2. Certifique-se de que as pressões de entrada de gás dentro do console de conexão de gás sejam suficientes, conforme especificado em Pressões de entrada permitidas para consoles de conexão de gás.
  3. Quando os gases estiverem fluindo e a pressão medida não estiver na faixa permitida, use os reguladores para aumentar a pressão, se necessário.

    Não exceda as pressões recomendadas.

  4. Se a pressão permanecer muito baixa, examine as mangueiras de gás e as conexões de entrada de gás para verificar se há:
    • Danos ou dobras que possam restringir o fluxo
    • Vazamentos que possam diminuir a pressão
  5. Troque as mangueiras se houver danos ou torções.
  6. Coloque as mangueiras em uma posição diferente se encontrar dobras que possam ser consertadas.
  7. Substitua as conexões que apresentarem danos.
  8. Se houver conexões soltas, aperte-as.
  9. Se não conseguir encontrar ou corrigir o problema, fale com o fornecedor da máquina de corte ou com a equipe Hypertherm® de serviço técnico regional.