Requisitos do líquido refrigerante para operação entre -10 °C – 40 °C

Use o líquido refrigerante pré-misturado Hypertherm® para a faixa de temperatura operacional usual dos sistemas de corte a plasma. Ajuste a mistura do líquido refrigerante para operar o sistema em temperaturas mais frias do que -10 °C.

Use o líquido refrigerante pré-misturado (028872) Hypertherm ao operar em uma faixa de temperatura de -10 °C a 40 °C.

Nota:

Se você usar água de proteção, a faixa de temperatura para operação e armazenamento do sistema de corte será reduzida para 0 °C - 40 °C.

Se for possível que a temperatura fique abaixo de -10 °C quando o sistema de corte não estiver em uso, ajuste a concentração de propilenoglicol do líquido refrigerante para 50% para evitar danos aos componentes do sistema de refrigeração.

Nota:

A operação do sistema de corte a plasma abaixo de -10 °C não é recomendada devido à redução da vida útil e do desempenho dos consumíveis.

Para aumentar a porcentagem de propilenoglicol do líquido de arrefecimento, adicione 100% de propilenoglicol (028873) ao líquido refrigerante pré-misturado (028872) Hypertherm de acordo com o cálculo a seguir. O percentual máximo de propileno glicol nunca deverá exceder 50%. Consulte também Cálculos para estimativas do volume total de líquido refrigerante.

Tabela 1. Calcule a quantidade correta de propilenoglicol
Volume total do líquido refrigerante do sistema (em litros) X 0,4 = Volume total em litros de 100% propilenoglicol a adicionar
Volume total do líquido refrigerante no sistema (em galões americanos) X 0,4 = Volume total, em galões americanos, de 100% de propilenoglicol a ser adicionado