Tipos de aterramento

Quando você configurar um sistema de corte XPR®, certifique-se de cumprir os quatro tipos de aterramento: aterramento de serviço, aterramento Aterramento de Proteção (PE), aterramento de alimentação Corrente contínua (CC), e aterramento e blindagem Interferência eletromagnética (EMI).

Aterramento de serviço
O aterramento de serviço (também chamado de aterramento de segurança) é o sistema de aterramento que se aplica à tensão de linha de entrada. Ele protege os funcionários contra o perigo de choque elétrico proveniente de qualquer equipamento ou da mesa de corte. Isto inclui o aterramento de serviço que chega ao sistema de corte a plasma e a outros sistemas, como o Controle Numérico Computadorizado (CNC) e os acionamentos do motor, e o eletrodo de aterramento suplementar conectada à mesa de corte. Nos circuitos de plasma, o aterramento é levado do chassi da fonte de alimentação de plasma ao chassi de cada console através dos cabos de interconexão.
PE aterramento
PE é o sistema de aterramento dentro do equipamento elétrico. O aterramento PE que se conecta ao aterramento do serviço, fornece continuidade elétrica entre o equipamento e a rede elétrica e o serviço Corrente Alternada (CA).
CC aterramento da alimentação
CC aterramento da alimentação (também chamado aterramento de corrente de corte ou de obra) é o sistema de aterramento que completa o caminho da corrente de corte da tocha de volta ao sistema de corte a plasma. Ele requer que o cabo positivo do sistema de corte a plasma seja firmemente conectado ao barramento de aterramento da mesa de corte com um cabo de tamanho correto. Ele também requer que as esteiras sobre as quais a peça de trabalho fica tenham bom contato com a mesa e a peça de trabalho.
EMI aterramento e proteção
EMI aterramento e a proteção são o sistema de aterramento que limita a quantidade de EMI emitido pelo sistema de corte a plasma e pelo sistema de acionamento do motor. Ele também limita a quantidade de EMI que é recebida pelo CNC e outros circuitos de controle e medição. As práticas de aterramento descritas nesta seção visam principalmente aterramento e proteção EMI.